Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inocular

A inocular ideias desde 1 de Maio de 2019

Inocular

A inocular ideias desde 1 de Maio de 2019

Game Over Pothoven

Junho 05, 2019

https://pixabay.com/pt/photos/estrada-marca%C3%A7%C3%A3o-de-estradas-rua-km-166543/

 

Por vezes temos vontade de desistir, parar de insistir e tentar noutro dia ou outro caminho. Mas chegar à conclusão que não queremos viver mais, é algo duro. Não haverá mais moedas para recomeçar no ponto onde perdemos. É pura e simplesmente o fim de tudo. A ausência de medo perante a morte, é algo louvável. Mas os motivos que levaram aquela menor holandesa a terminar a sua vida, é o resultado mais deplorável da existência humana. Talvez seja a prova que merecemos morrer sufocados nos nossos sacos de plástico por permitir que as coisas cheguem a este ponto.

Eu tenho nojo sempre que vejo noticias onde a integridade humana é colocada em causa pelo seu semelhante. Alguém que ousa fazer sofrer, seja verbalmente ou fisicamente, não contribui para a nossa espécie. Deturpamos com a nossa ciência, contornando a própria natureza. Os nossos desvios são assentes em defeitos. Uma noção de amor defeituosa é tão grave como um ataque à bomba armada. Acreditar à maneira deles que estão certos é o caminho para a desgraça.

Mas aquilo que vemos, aquilo que aceitamos... é consequência de todas as vezes que pudemos fazer algo e resolvemos olhar para o lado. Talvez esteja na altura de ver o mundo sem filtros e levantar os olhos para o horizonte e pensar no que queremos para a nossa vida.

Age, para que alguém possa escolher viver, em vez de morrer.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D