Game Over Pothoven
Junho 05, 2019
Por vezes temos vontade de desistir, parar de insistir e tentar noutro dia ou outro caminho. Mas chegar à conclusão que não queremos viver mais, é algo duro. Não haverá mais moedas para recomeçar no ponto onde perdemos. É pura e simplesmente o fim de tudo. A ausência de medo perante a morte, é algo louvável. Mas os motivos que levaram aquela menor holandesa a terminar a sua vida, é o resultado mais deplorável da existência humana. Talvez seja a prova que merecemos morrer sufocados nos nossos sacos de plástico por permitir que as coisas cheguem a este ponto.
Eu tenho nojo sempre que vejo noticias onde a integridade humana é colocada em causa pelo seu semelhante. Alguém que ousa fazer sofrer, seja verbalmente ou fisicamente, não contribui para a nossa espécie. Deturpamos com a nossa ciência, contornando a própria natureza. Os nossos desvios são assentes em defeitos. Uma noção de amor defeituosa é tão grave como um ataque à bomba armada. Acreditar à maneira deles que estão certos é o caminho para a desgraça.
Mas aquilo que vemos, aquilo que aceitamos... é consequência de todas as vezes que pudemos fazer algo e resolvemos olhar para o lado. Talvez esteja na altura de ver o mundo sem filtros e levantar os olhos para o horizonte e pensar no que queremos para a nossa vida.
Age, para que alguém possa escolher viver, em vez de morrer.